Imagine se os 5 membros regulares do Gaki no Tsukai fossem nomeados nas mesmas posições que os grupos de kPop, como center, visual, maknae e etc.
Bem, vou te dizer: dá perfeitamente pra botar os rótulos do kPop em cima de cada integrante.
Obviamente estou falando das posições de hierarquia, popularidade e beleza. Não as de vocal, rap e dança.
Como no kPop costuma se usar a ordem do integrante mais velho para o mais novo é essa que irei usar aqui:
Masatoshi Hamada: center
Center é aquela pessoa para qual a empresa dá mais destaque. Como se ele fosse o mais popular ou o principal do grupo. E no Gaki no Tsukai a posição de center é evidentemente do Hamada, já que ele é quem aparece mais e em relação ao Matsumoto ele sempre teve um destaque ligeiramente maior (principalmente de 2017 pra trás quando Kenji Suga ainda era diretor do programa). Tanto que já vi fãs estrangeiros dizendo que Hamada era o líder do Gaki no Tsukai por sua presença imponente.
É o Hamada que costuma receber roupas diferentes no No Laughing, tem mais potencial para gerar memes do que os demais (tanto que o próprio Twitter do Matsumoto recebe uma enxurrada de comentários de seguidores postando prints do Hamada) e não vamos esquecer que é ele quem apresenta (gritando) a loucura do dia o tema do dia.
Hitoshi Matsumoto: líder
O líder é a pessoa que pode não ser destacada nos trabalhos como o center, mas é quem bota ordem no grupo. É ele quem direciona, dá incentivo aos colegas, tem mais voz ativa e etc. E o líder do quinteto sem dúvida é o Matsumoto, pois é ele quem planeja o programa (coisa que o Hamada não faz) e tem mais voz ativa fora dele em relação às polêmicas relacionadas ao Gaki no Tsukai.
Matsumoto mostra grande preocupação com a imagem do programa e dos integrantes. O exemplo mais recente disso foi em relação ao rumor de que Ken Watabe estaria aparecendo no No Laughing 2020.
Hosei Tsukitei: face
O face é aquele que tem muita popularidade. E de longe os mais populares no Japão são o Downtown e o Housei ultimamente está um pouco em baixa por lá, por que ele mergulhou quase que 100% na carreira de rakugo-ka (que foi o que o levou a mudar seu nome, de Hosei Yamasaki para Hosei Tsukitei).
Pra quem não sabe o que é rakugo, é a arte de contar histórias engraçadas. É um sub-gênero da comédia mais focado na narrativa.
Mas levando em conta o passado do programa e as opiniões do público estrangeiro, Housei fica em posição elevada no quesito popularidade. Além disso, ele tem vários quadros que levam o seu nome. Logo, Housei é o face do Gaki no Tsukai.
Naoki Tanaka: visual (e face)
Visual é, a grosso modo, o integrante mais bonito, ou, como muitos dizem, o mais enquadrado nos padrões de beleza do país. E Tanaka pega fácil essa posição, pois ele é uma pessoa que chama a atenção pela sua beleza. Os japoneses dizem que Tanaka está até bem conservado para a sua idade (49 anos) e por várias vezes chamam ele de "kawaii" ou "ikemen" (homem bonito).
Porém, nos últimos anos, Tanaka está um tanto quanto inclinado pra posição de face também, pois ele tem muita popularidade no Japão. Pra se ter uma ideia, ele atualmente faz parte do elenco fixo de 8 programas diferentes (os gringos subestimam o Tanaka)! Sendo 7 sem o seu parceiro Endo. É um dos que mais tem trabalhos fora do Gaki no Tsukai.
E com isso Tanaka tem recebido cada vez mais destaque no programa, tanto que a primeira performance nos episódios é sempre dele.
Shozo Endo: maknae (e visual)
Maknae significa o mais novo. Como Endo é o menos velho mais jovem obviamente é o maknae.
Maknae não é bem uma posição, mas é um rótulo bem usado no kPop.
Endo também pode ser considerado visual, pois ele sempre chamou a atenção por sua beleza. E por mais que hoje ele esteja mais velhinho (porém bem conservado), um pouco gordinho e com isso mais fora dos padrões de beleza japoneses do que nos anos 2000, ele continua sendo um homem bonito e considerado ikemen pela galera.
A prova de que Endo é um visual é que, tanto ele quanto o Tanaka, tem aparecido só de cueca no Gaki no Tsukai com uma certa frequência. O Cocorico é a primeira opção pra produção mandar tirar a roupa.
E amanhã, quinta-feira dia 31 de dezembro, será o "comeback" dos membros regulares do Gaki no Tsukai, vai ser exibido o No Laughing! Quem sabe japonês ou está muito ansioso já vai procurar algum site que faça streaming da NTV (uma emissora impossível de se assistir pela TV no Brasil). Quem não sabe vai esperar alguém legendar o especial em inglês e no máximo acompanhar pelas redes sociais usando o Google Tradutor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário