Porém, não foi dada nenhuma informação oficial da data e se a temporada revelaria um girl group ou um outro boy group, lembrando que a primeira temporada revelou um boy group, que é o JO1, que, apesar de ser pouco valorizado pelos estrangeiros, é um sucesso estrondoso no Japão! Tudo o que o JO1 faz vira notícia.
Agora dá pra entender a ansiedade dos japoneses.
Porém há sinais que possam abrir teorias. O primeiro é a foto em si, olhando mais de perto dá pra ver que o 2 tem a aparência de gelo, o que remete a inverno, e está chegando o inverno japonês, então pode ser que esse "em breve" seja breve mesmo. Quem sabe em dezembro, que é quando começa o inverno. Mas é mais provável que o Produce101 comece em 2021, talvez em janeiro.
Daí vocês perguntam: a pandemia não vai atrapalhar?
Não mesmo, pois a TV japonesa está mais preparada para lidar com essa situação em que o mundo está vivendo. Os trainees com certeza serão examinados com frequência e haverão medidas severas de higiene e de prevenção.
Quanto ao grupo, há grandes chances dessa temporada revelar um grupo feminino. Primeiro porque a primeira revelou um boy group, e sabendo que o Produce alterna entre as temporadas, é mais lógico que venha um girl group.
Segundo (e esse motivo é mais triste), o IZ*ONE, que é um grupo temporário como todos os outros que vieram do Produce101, está com o disband marcado para o final de abril de 2021. E teoricamente o motivo para a versão japonesa do reality ter iniciado com trainees masculinos seria para não haver competição com o IZ*ONE, que tem foco no Japão também.
Perceba que nenhum grupo do Produce101 coreano teve que competir com um outro mais velho revelado pelo mesmo programa. Quando o IZ*ONE debutou o I.O.I já havia dado disband, mesma coisa com o X1, o Wanna One já havia dado disband também.
Isso é sinal de que tanto o Japão, quanto a Coreia estarão livres para fazer novos girl groups, o que deixa ainda mais forte a teoria de que a segunda temporada será com meninas.
E há de se concordar que uma temporada feminina irá bem a calhar nesse momento que é sem dúvida a era dos girl groups. E dentro do Japão, IZ*ONE e NiziU são exemplos claros de que as mulheres estão conseguindo muito mais engajamento a nível mundial do que os homens.
Fora que os japoneses estavam desejando isso desde Produce48, cujo resultado foi sofrido, embora hoje em dia as meninas sejam muito queridas. Se pra nós brasileiros foi triste imagina para os japoneses, que esperavam no mínimo 6 japonesas em um grupo de 12 integrantes e no final tiveram que se contentar com apenas 3.
Se essa nova temporada de Produce 101 for feminina, agora eles terão 11 meninas japonesas, ou pelo menos a maioria, já que na temporada anterior haviam trainees coreanos, mas nenhum deles debutou no JO1.
Por enquanto, vamos aguardar novas informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário