Quem conhece Naoki Tanaka sabe muito bem que uma de suas principais características é ele ser uma pessoa que se assusta muito fácil. E quando isso acontece a reação é sempre bem exagerada.
Juntando um cara medroso com a falta de limites das pegadinhas japonesas, o resultado é diversão garantida para o telespectador, afinal, quem é que não gosta de ver uma pessoa passando por um perrengue na TV?
Por causa disso, Tanaka sempre foi alvo dessas brincadeiras, principalmente nos anos 90, quando a TV japonesa não tinha limites mesmo e o Cocorico era ainda uma dupla de comédia pouco conhecida e sem nenhum peso no nicho.
Porém, tem algumas pegadinhas que passaram do ponto e deixaram o Tanaka bem mais do que assustado e com isso fiz um pequeno ranking delas com direito a GIFs!
Obs: os links estão nos títulos em negrito. Como programas japoneses são deletados toda hora na internet, pode ser que não estejam mais disponíveis.
5º lugar: O dia em que Hamada pegou pesado
Um dos episódios mais marcantes e controversos do Gaki no Tsukai foi quando Hamada pregou uma peça no Tanaka. No suposto final de um quadro comandado pelo líder do Cocorico (que era bom, pois Tanaka soltava seu lado durão), Masatoshi Hamada se mostrou indignado porque estavam tentando gravar o episódio várias vezes e não estava ficando bom e começou a intimidar o Tanaka. No final das contas Hamada bateu muito no Tanaka.
Depois que o resto do elenco e a produção apartaram a briga, Tanaka começou a chorar e essa cena viralizou até hoje. No final chegou Hamada e seu parceiro Matsumoto Hitoshi dizendo que era uma pegadinha e Tanaka ficou aliviado. Foi um susto e tanto!
Antes de continuar, é bom falar quais foram as reações diante dessa brincadeira. Olhando os comentários na internet, os fãs estrangeiros em geral não gostaram nem um pouquinho e ficaram com pena do Tanaka. Já os japoneses são mais divididos. Uns não viram nada demais, outros acharam uma brincadeira de péssimo gosto e se lamentam pelo senso de humor do povo antigamente. Chegaram até a acusar o Hamada de estar aproveitando de sua posição de veterano (portanto, superior na cultura japonesa) para humilhar o novato.
Ainda há de se acrescentar que parece que nem a própria produção se sentiu bem com aquela pegadinha, tanto que o Hamada estava bem mal no final. De modo que fizeram uma paródia desse episódio com o Hosei tentando peitar o Amegari Kesshitai. Porém ele acabou foi apanhando (eram 2 contra 1 né!).
4º lugar: O falso ataque ao Cocorico
Na época, o Cocorico ainda não fazia parte do elenco regular de Gaki no Tsukai. Eles eram semi-regulares que costumavam abrir os shows ou atuar como mestres de cerimônia nos episódios. Da mesma forma que o License hoje em dia. Nisso, eles estavam fazendo o seu número de abertura normalmente.
Todo mundo estava rindo, se divertindo e tals até chegar um suposto fã do Downtown que percebendo que no palco estavam dois rapazes (até então) desconhecidos no lugar de sua dupla favorita ficou evidentemente indignado e começou a atrapalhar o show brigando com o Cocorico até ser expulso por seguranças, o que deixou Tanaka um pouco assustado, mas tentando disfarçar para manter o personagem (profissionalismo).
O show continuou até o cara voltar bem mais agressivo e pra piorar com uma arma na mão! Ele começou a atirar e seu parceiro Shozo Endo (que era o cúmplice) fingiu ter sido baleado sobrando Tanaka. No final apareceu o Downtown fingindo serem diretores da cena, como se aquilo tudo não passasse de um filme. Diferente da pegadinha anterior, Tanaka não se recompôs imediatamente.
3º lugar: O clássico do táxi maluco
Pra quem acha que o Gaki no Tsukai pega pesado é porque não viram ainda as pegadinhas da concorrência na mesma época!
O programa em questão era o Beat Takeshi no D-1 Grand Prix, que foi um especial transmitido em 1997 e em 1998 na TV Asahi. Embora o programa seja pouco conhecido de nome, as pegadinhas dele são facilmente encontradas na internet até hoje e são conhecidas por serem muito insanas!
O Cocorico apareceu basicamente em todas as edições do D-1 Grand Prix e só o Tanaka, em todas elas.
Na pegadinha, Tanaka foi supostamente convidado para participar de um dorama da NHK sobre samurais, para chegar no local da gravação ele teve que pegar um taxi, porém, aconteceu de tudo! O carro pegou fogo, capotou, andou sob duas rodas... Só de ler dá pra sentir o desespero que Tanaka sentiu.
E o motorista ainda quis cobrar a corrida no final...
2º lugar: O clássico do táxi maluco versão turbinada
E se eu disser que essa pegadinha teve um reboot ainda pior?
Sim. O D-1 repetiu o táxi maluco, novamente com o Tanaka, que, para cair na armadilha, Endo (sendo o cúmplice do mal novamente) teve que entrar no carro e sair depois, daí tudo começou. Tanaka, que graças à pegadinha anterior já conhecia muito bem essa história, já entrou em desespero quando o carro começou a andar.
A diferença da pegadinha original, além da duração mais curtinha, é que tinha uma escavadeira com uma pá bem baixa no final que DESTRUIU O CARRO!!! O motorista e Tanaka tinham que se abaixar se não poderiam morrer ali mesmo.
1º lugar: Pânico no ar
Acreditem! Tanaka já passou por uma situação bem pior que a da clássica pegadinha do táxi! E novamente foi coisa do D-1. E isso foi no mesmo dia em que ele foi quase morto por uma escavadeira. No caso horas antes.
Ao invés de um táxi maluco fazendo manobras arriscadas, Tanaka foi colocado em um avião maluco fazendo manobras arriscadas, o que é ainda mais desesperador! Imagine embarcar em um avião e de repente ele começar a fazer loops, voar de cabeça pra baixo e subir insanamente em um ângulo de 90º?!
O ponto alto da pegadinha foi quando o piloto disse que o motor do avião teria desligado e começou a simular uma queda. Tanaka entrou em pânico total!
E foram 30 minutos voando loucamente!
O comediante saiu dali tão baqueado que não conseguia nem andar na direção correta.
Com tudo isso, não me admira o D-1 ter durado pouco tempo.
O vídeo do avião foi postado por um japonês no YouTube muitos anos atrás e foi deletado. Por isso pouquíssima gente sabe dessa pegadinha. Mas ainda assim vale a pena falar dela pois foi sem dúvida a experiência mais insana e assustadora que Tanaka já teve.
Menção honrosa: Um banho diferente
Depois de tantas pegadinhas pesadas nas quais Tanaka achou que o pior fosse acontecer, vamos aos refrescos com uma que deu apenas um susto no comediante, que pelo programa já sabia que seria trollado, mas não deixa de ser hardcore.
Esse foi no Shimura Ken no Bakatono Sama, que, como o próprio nome já diz, era um programa do eterno Ken Shimura exibido na Fuji TV.
Novamente Tanaka e Endo, junto de um outro comediante, Toru Watanabe, sofreram juntos e no caso todos os convidados estavam cientes de que seriam punidos.
Haviam 3 cabines e em cada uma haveria uma punição diferente, cada um entrou em sua cabine e assim começou o batsu game (lembrando que o termo, que significa "jogo da punição", não é exclusivo do Gaki no Tsukai).
Toru pegou o castigo mais leve, que foi um banho de farinha. Endo já pegou um castigo mais pesadinho. Tomou banho de um creme branco estranho. Endo não sabia o que era e fez um drama, mas provavelmente o creme deve ser só uma água com farinha.
Já o Tanaka pegou o castigo mais pesadão de todos e tomou banho de sapos. Sim. Jogaram sapos de verdade no Tanaka. Deram até zoom pra provar que eram de verdade. Há de se destacar que Tanaka já estava prevendo a merda o que iria acontecer.
Abro espaço pra dizer que há um ponto negativo aqui, que foi usar sapos pra uma pegadinha. Eles foram jogados da mesma forma que a farinha. É muita crueldade com os sapos.
Dá pra ver que Tanaka passou por uns perrengues e tomou bons sustos! Era o preço na época pra um comediante novato aparecer na TV japonesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário